Subiu para dez o número de municípios em estado de emergência por causa das chuvas em Alagoas. União dos Palmares, a 73 km de Maceió, foi o último a adotar a medida. O município é o que tem o maior número de desabrigados no estado: 453.
Há, no momento, 1.525 desabrigados em Alagoas. Os desalojados – pessoas que deixaram suas casas por precaução, mas que não perderam a moradia – são 4.361. Ao todo, 14 municípios sofreram com as enchentes.
Os municípios em situação crítica são União dos Palmares, Campestre, Colônia Leopoldina, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Novo Lino, Porto de Pedras, São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Em Pernambuco, mais de 220 mil pessoas já foram atingidas em 51 municípios – 18 deles decretaram situação de emergência. Contudo, o número de famílias desabrigadas caiu e está em 3.825. Outras 8 mil estão desalojadas.
As Defesas Civis dos dois estados acreditam que a situação deve melhorar logo. Não choveu neste sábado, por isso o nível da água tende a baixar. Caso isso se confirme, a prioridade será cuidar dos desabrigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário