segunda-feira, 29 de agosto de 2011

NOVAS TURMAS DE GEOGRAFIA IFPE - RECIFE

Por http://www.cefetpe.br

29/08/2011 


No último dia 08/08, às 19h, o auditório do campus foi palco da aula inaugural do curso de Licenciatura em Geografia do campus Recife, que teve o objetivo de dar as boas vindas aos alunos que chegaram.

O Diretor Geral , Valbérico Cardoso,esteve presente ao lado do Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Moacir Machado, Cristiane Conde representando a Reitora Cláudia Sansil, Xênia Luna representando o Pró-Reitor de Ensino, José Iran Melo, a pedagoga Ana Alice Freire e o coordenador do curso de Licenciatura em Geografia do campus, Prof. Adauto Gomes.

O evento contou com a presença de três professores convidados, o mestre em geografia,  Prof. Lucivânio Jatobá, o Prof. Doutor Jansser Felipe e a Profa. Rachel Caldas Lins, ambos da UFPE. O primeiro falou sobre os desafios da formação de professor no contexto atual enquanto os outros dois deram uma aula em que apontaram algumas reflexões sobre as mudanças climáticas.

No público estavam alunos e professores da primeira turma do curso de geografia e a equipe de gestores para dar as boas vindas aos estudantes.

Para o coordenador do curso, Prof. Adauto Gomes, é importante investir em condições para que o curso se desenvolva dentro do Instituto: “Enquanto primeira experiência de licenciatura no campus Recife, o nosso maior desafio é criar um ambiente acadêmico para o bom funcionamento de um curso superior”, disse ele.

Nenhum comentário: